top of page

Revista VEJA: Vencedora do Prêmio PIEC é referência para o novo ensino médio

O Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto, escolhido pela 2ª edição do PIEC como a “Instituição de Ensino Público do Ano”, foi citado em matéria da revista VEJA como um modelo a ser seguido para a "PL da Escola em Tempo Integral”.


Em matéria da VEJA, de 11 de julho, a escola estadual Dom Juvêncio de Britto é apontada como um modelo a ser seguido para a grade curricular do "novo ensino médio". Nessa matéria, o prêmio PIEC também é citado, afinal, o PIEC reconheceu na 2ª edição, meses antes da matéria, a mesma escola como a "Instituição de Ensino Público do Ano" e ficou com o laboratório legado da edição, graças ao trabalho da professora Lark Soany Santos e Alex Alves Cordeiro à frente do clube de ciências da escola.


A matéria ressalta que 40 projetos foram desenvolvidos no ano de 2022, dos quais 15 foram premiados em competições diversas.


No PIEC foram 7 projetos sustentáveis, competitivos e capazes de demonstrar o potencial represado na escola, que agora conta com o Laboratório Legado do PIEC para aprofundar seus projetos de pesquisa.


Curiosidade:

Na 1ª edição o PIEC já tinha mostrado sua vocação pela descoberta de talentos da ciência escolar. Na categoria "Consciência Circular", a estudante Laura Nedel Drebes e a prof.ª Flávia Twardowski foram as vencedoras. Meses depois, junto com a estudante Camilly Pereira, elas venceram o prêmio Jovem da Água de Estocolmo, entregue pelas mãos da princesa Vitória, da Suécia.



bottom of page