top of page

PIEC inicia a entrega dos prêmios da 2ª edição:

O laboratório legado da 2ª edição foi para Canindé de São Francisco - SE e fez a alegria de estudantes, professores e equipe do colégio Dom Juvêncio de Britto.


A última semana teve um gostinho especial aqui no PIEC. Começaram a ser entregues os prêmios da 2ª edição do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico e o primeiro destino foi Colégio Estadual Dom Juvêncio de Brito.


Nessa edição, o laboratório legado foi para o Nordeste brasileiro, para Canindé de São Francisco, no interior de Sergipe. Para o centro de excelência do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto.

Equipe do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Brito, posam em meio aos equipamentos do laboratório legado da 2ª edição do PIEC.

A doação foi turbinada nessa edição, já que, além do Grupo Ambipar, apoiador de primeira hora do PIEC, o prêmio recebeu dois novos apoiadores: o movimento "#SomosTodosAmazônia" e a loja de móveis e decoração "Bom Jesus" que contribuíram para incrementar o prêmio, por exemplo, com a inclusão de um computador, somando mais de 1.000 itens, entre vidraria e equipamentos como balança, microscópio e até um forno mufla. A doação desse ano foi avaliada em aproximadamente BRL 50.000 (cinquenta mil reais), quase 70% maior que o laboratório legado da 1ª edição.

-


Professora Lark Soany Santos, posa em meio aos equipamentos do laboratório legado da 2ª edição do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico.

O Centro de Excelência , situado em Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe e orientado pela Professora Lark Soany Santos e pelo Professor Alex Alves Cordeiro e foi escolhida pelo Comitê Organizador do 2º PIEC, a “Instituição Pública de Ensino de 2022” após inscrever 7 projetos muito competitivos e com forte potencial de evolução, caso tenham, para isso, as ferramentas mais adequadas.

-

O Laboratório legado do Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico serve para apoiar escolas públicas a amadurecerem e viabilizarem suas práticas científicas no mais alto nível possível para os ensinos fundamental e médio. Dessa forma, o PIEC ajuda as escolas públicas a descobrirem jovens com aptidão e interesse pela pesquisa científica e apoiá-los no caminhar das descobertas.

-

Veja como foi a entrega do laboratório. As imagens são uma cortesia da administração do colégio. Agradecemos!


-

APOIO:


-

REALIZAÇÃO:

-

IDEALIZAÇÃO:

-

DIREÇÃO TÉCNICA:

📋Antônio Pedro Porto (benV 360)

bottom of page