Professores e estudantes se beneficiam de novo sistema de declaração de participação
- Prêmio PIEC
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
A partir de, 23 de julho de 2025, os professores, estudantes e até escolas que participaram do PIEC, ganham uma nova ferramenta para comprovar suas atividades.

O prêmio PIEC, que desde a segunda edição contava com um sistema de autenticação de certificados, que permite que escolas, empregadores, concursos e outros entes interessados autentiquem o certificado apresentado por estudantes e professores, porém, até então, restrito aos projetos finalistas. Entretanto, a partir dessa terceira edição, o Prêmio PIEC passa a contar com a emissão de uma declaração de participação, igualmente autenticável via sistema online, para que possam comprovar atividades, classificação do projeto no prêmio e até justificar horas de atividades complementares em seus cursos.
A autenticação da declaração de participação segue a mesma lógica da autenticação dos certificados dos projetos finalistas. Através de um código identificador único, localizado na declaração, quem quiser certificar a autenticidade do projeto, poderá acessar o link disponível no documento e se os dados carregados na página forem iguais aos disponíveis no documento entregue, a veracidade do certificado estará efetivada.
Como imprimir a declaração de participação:
Imprimir a declaração de participação é muito simples. Acessando o site oficial do Prêmio PIEC, a pessoa responsável pela inscrição dos projetos deverá ir até a página “Meus Projetos” e clicar no botão “Declaração de Participação” e então configurar a escala da impressão, para caber em uma única página.
A impressão, ou, salvamento em PDF. deverá ser realizado através de um computador ou semelhante, com tela horizontal, para que o documento fique devidamente configurado.
A autenticação poderá ser feita através de qualquer dispositivo.
Para mais detalhes acesse o tutorial completo aqui.



Comentários