Novo recorde! Com 210 projetos inscritos, PIEC cresce 30% e supera o próprio recorde da edição anterior que era de 165 projetos inscritos:
Com 40 dias de inscrições, o menor período da história, o Prêmio de Incentivo ao Empreendedorismo Científico (PIEC) superou o número de inscrições do ano anterior e essa não é a única notícia surpreendente.
Em sua 3ª edição, o Prêmio PIEC alcançou novas fronteiras, recebeu projetos de novas escolas, novas cidades e se tornou ainda mais abrangente em relação às edições anteriores. Além disso, dentro dos 210 projetos inscritos, na primeira triagem, algo perceptível foi a crescente complexidade dos projetos e a existência cada vez mais frequente de parceria entre as escolas do ensino básico (ensino fundamental e médio) e instituições públicas como universidades e órgãos absolutamente especializados como a Embrapa. Uma novidade que deve trazer emoção para o período de apuração do Prêmio PIEC.
ZONA DE INFLUÊNCIA DO PRÊMIO PIEC:
O resultado crescente da Zona de Influência do Prêmio PIEC foi surpreendente e atesta o crescimento daquele que já é o maior prêmio voltado ao reconhecimento de iniciativas da educação básica em todo território nacional.
Em relação ao número de escolas o salto foi bastante significativo. Na 2ª edição, 86 escolas inscreveram seus projetos; já no PIEC 3 foram 121 (+40,7%) instituições de ensino representando 96 (+39,1%) cidades.
Os estados representados foram os mesmos 23 da edição anterior do PIEC. Ficaram de fora o Acre, Piauí, Rondônia e Tocantins.
PRÓXIMOS PASSOS DO PIEC 3:
A partir de agora, os projetos desenvolvidos pelas mãos de e 821 estudantes e 353 professores, serão avaliados por uma equipe de jurados a ser convocada e em alguns meses será possível divulgar os projetos vencedores, os destaques da edição e todos aqueles detalhes estatísticos que vocês amam acompanhar.
Enquanto isso, acesse o site oficial do Prêmio PIEC e conheça os registros das duas edições anteriores.
Livro de registros da 1ª edição do PIEC:
Livro de registros da 2ª edição do PIEC:
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